Curso de Biomedicina da FMT é reconhecido pelo MEC

Sede da FMT
Ascom/Jonildo Glória

Uma boa notícia marca o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, neste segundo semestre. O curso de Biomedicina da instituição foi reconhecido pelo Ministério da Educação. A publicação da Portaria Nº 492  (de 29 de junho de 2015), que regulamenta o reconhecimento, aconteceu no último dia 30 no Diário Oficial da União (Seção 1, página 17).

Para a diretora Pedagógica da FMT professora Tatiana Barcelos, o resultado positivo é fruto de um esforço coletivo. “Tivemos o envolvimento de todo o corpo acadêmico, o que foi fundamental para o reconhecimento do curso”, expôs. A docente também destacou outros quesitos, como a organização didático-pedagógica, infraestrutura e biblioteca atualizada.

A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Ana Paula Adry, destacou a publicação frisando o “esforço mútuo dos professores aliado a um ensino de qualidade,  visamos aprimorar continuamente a metodologia de ensino para melhor  adequar  ao nosso mercado de trabalho. Fruto disso é a aceitação dos nossos alunos como estagiários e efetivos em empresas da região de renome.”

Alguns alunos que fizeram estágio supervisionado foram convidados a estender o estágio com extracurricular, outros efetivados. Carolina Silva Reis e Ricardo Souza Lessa ambos cursando o 7º semestre, passaram pelos estágios e já foram efetivados em grandes empresas situadas no Distrito Industrial de Ilhéus.

O curso foi avaliado in loco por uma comissão de especialistas no Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação. Foram analisadas três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações.  “O curso de Biomedicina conta, atualmente, com nove turmas, oito a noite e uma pela manha, a  primeira será graduada no final deste  ano e, já com um curso reconhecido pelo MEC,” comemora a professora Ana Paula Adry.